O Município de Faro assumiu a gestão das áreas portuárias e marítimas no núcleo do Farol da Ilha da Culatra, depois da transferência de competências da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.
Através desta consulta pública ao mercado, o Município de Faro pretende adquirir até 146 fogos já edificados, em construção ou a construir, destinados a habitação pública, no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município.
Projectos incluem requalificação do Eixo Central da Baixa de Faro, extensão da infraestrutura portuária da Porta Nova, construção da rotunda nas Pontes de Marchil e construção da Ecovia do Litoral na ligação Faro - Olhão.
Primeiro de dois blocos com 90 apartamentos em construção na zona da Lejana de Baixo, junto à Estrada da Senhora da Saúde, deverá estar concluído até final do ano.
A cidade de Faro vai acolher em 2023 um encontro de arquitectura no âmbito da participação portuguesa na próxima Bienal de Arquitectura de Veneza.
Câmara de Faro vai abrir, a partir de 01 de Novembro, um concurso para atribuição de 90 fogos de habitação a custos controlados.
O Município de Faro assinou dois contratos com IHRU, para a construção de 22 novos fogos na Rua Ludovico Menezes e 49 no Montenegro, destinados a realojar famílias residentes na Praia de Faro.
O Município de Faro lançou um “Apoio ao Arrendamento Urbano Privado para Fins Habitacionais por Pessoas Singulares” para munícipes que se encontrem em situação de carência económica.
A Câmara Municipal de Faro implementou o ePaper, uma solução informática que permite a recepção e tramitação digital de processos de gestão urbanística.